Secretário Hudson participa de reunião com prefeitos da região Noroeste do Paraná 13/01/2023 - 16:58

O secretário da Segurança Pública do Paraná (Sesp), Hudson Leôncio Teixeira, está visitando municípios do Noroeste do estado durante esta semana. Nesta quinta-feira (12), ele esteve em Loanda, onde se reuniu com representantes das polícias locais e com os prefeitos que integram o COMAFEN (Consórcio Intermunicipal da APA Federal do Noroeste do Paraná) para tratar sobre temas relacionados à segurança pública na região.

Ao longo da reunião, o secretário também conversou sobre operações que serão realizadas na área noroeste do Estado e atendeu às solicitações de policiamento dos doze prefeitos do COMAFEN.

“Durante o encontro, foram apresentadas propostas da Secretaria de Segurança Pública para a região do Consórcio. Além disso, ouvimos algumas demandas e situações referentes ao policiamento no noroeste, as quais já foram repassadas aos dirigentes de cada instituição correspondente à Sesp”, disse o secretário.

Além do encontro com os prefeitos, o secretário se reuniu com membros das forças de segurança, visitou uma unidade prisional da Polícia Penal e uma delegacia da Polícia Civil.

O presidente do COMAFEN e prefeito de Marilena, José Aparecido da Silva, elogiou a atuação das polícias nos municípios que integram o Consórcio. Ele também expressou a satisfação com a continuidade das operações que estão sendo desenvolvidas na região. “Nós agradecemos a presença do secretário aqui no Noroeste do estado, pois é visível o seu comprometimento com a segurança pública da nossa região. Para nós, foi uma reunião excelente e muito produtiva. Pudemos entender os esforços que serão feitos pelo secretário para melhorar a segurança pública dos doze municípios”, afirmou o presidente.

Representando as forças locais, o coronel Saulo de Tarso Sanson destacou a relevância do encontro para alinhar o reforço na segurança pública local. “Conseguimos estabelecer o reforço no Noroeste do estado com o objetivo de combater o crime organizado e reforçar o policiamento em toda a área”, ressaltou o coronel.

VISITA AO NOROESTE - O secretário Hudson Leôncio Teixeira está passando por diversos locais do Noroeste do estado nesta semana. Na última quarta-feira (11), ele esteve em Paranavaí, onde debateu as demandas de segurança junto a representantes das polícias e ao prefeito do município, Carlos Henrique Rossato Gomes, o Delegado Kiq.

Na quinta-feira (12), após a passagem por Loanda, ele se dirigiu ao município de Porto Rico, onde está acontecendo o Verão Maior Paraná. O objetivo foi acompanhar a atuação dos policiais na região e verificar como o efetivo está sendo aplicado durante a temporada.