Secretário Hudson cumpre agenda em Maringá e se encontra com prefeito e forças de segurança 02/02/2023 - 10:35

Seguindo a agenda de visitas por diversas regiões do Estado, o secretário da Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira, esteve hoje (01) em Maringá, onde participou de reunião com o prefeito do município, Ulisses Maia, na sede da Prefeitura. Ele também se encontrou com membros das forças de segurança da região, com a presidência do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Paraná (Sinduscon-PR/Noroeste) e com a diretoria da Casa do Empreendedor de Maringá (ACIM).

Durante a reunião na Prefeitura, o secretário Hudson tratou de temas relacionados com a segurança pública de Maringá. Além disso, ele também ouviu demandas do prefeito Ulisses Maia a respeito do policiamento do município.

“Eu acredito que a integração entre a Secretaria de Estado e a Prefeitura Municipal seja de extrema importância para pensarmos as ações de segurança. O diálogo com o prefeito Ulisses nos permitiu entrar em contato direto com a realidade da cidade de Maringá. Isso, com certeza, nos permite desenvolver e aprimorar nosso trabalho que tem como objetivo sempre trazer paz e tranquilidade para os cidadãos”, destacou o secretário.

Além do encontro na Prefeitura, o secretário Hudson esteve na sede da Casa do Empreendedor de Maringá (ACIM). Lá, também estavam presentes o delegado-geral da Polícia Civil (PCPR), Silvio Rockembach; o diretor-geral da Polícia Penal (PPPR), Osvaldo Machado; o comandante do 3º Comando Regional da Polícia Militar (PMPR), coronel Ademar Paschoal e o presidente do Conselho Comunitário de Segurança de Maringá (Conseg), coronel Antônio Rodrigues.

Esta reunião com as lideranças das unidades vinculadas à Sesp e das forças de segurança locais servem para troca de informações a respeito das ações que estão sendo realizadas na região e elaboração de políticas futuras.

Também estiveram na reunião da ACIM o seu presidente interino, Mohamad Ali Awada. o vice-presidente, Nivaldo Reinato; o diretor jurídico, César Eduardo Misael de Andrade e o superintendente, Ribamar Alves Rodrigues. Com eles, esteve o presidente do Sinduscon Noroeste, Rogério Yabiku.

OPERAÇÃO - Após o circuito de reuniões, ainda em Maringá, o secretário irá participar da abertura da Operação Integrada II. A ação terá a participação das polícias Civil, Militar, Penal, além da Guarda Municipal de Maringá. O objetivo é realizar policiamento ostensivo preventivo, com forças integradas, para coibir a prática de crimes na região. Os policiais contarão com o apoio de drones, monitoramento eletrônico e cães farejadores. A abertura acontecerá às 18 horas na Praça da Catedral de Maringá.