Secretário Hudson acompanha vistorias nas unidades prisionais  15/02/2023 - 17:39

O secretário da Segurança Pública do Paraná, Hudson Leôncio Teixeira, esteve nesta quarta-feira (15), na Casa de Custódia de São José dos Pinhais (CCSJP) e na Cadeia Pública de Curitiba (CPC), acompanhando o início das revistas preventivas para o período do Carnaval. As vistorias acontecem simultaneamente em todas as unidades prisionais do Estado.

“Vamos reforçar as ações, estabelecendo como prática de segurança as inspeções, justamente para que a gente possa ver como está a unidade, garantindo a segurança interna durante o feriado prolongado. A revista preventiva é detalhada, de cela a cela, solário e demais pontos que as pessoas privadas de liberdade utilizam”, explicou o secretário Hudson.

A fiscalização é realizada pelos policiais penais e monitores de ressocialização das unidades da Divisão de Operações de Segurança (DOS), que é responsável pela parte operacional e técnica das ações de segurança da Polícia Penal do Paraná. A ação também conta com o apoio externo das policiais Civil e Militar.

A vistoria no interior das unidades penitenciárias é realizada em feriados e datas festivas, visando intensificar as medidas de segurança e inspeções estruturais.

GALERIA DE IMAGENS