Secretaria da Segurança Pública arrecada mais de 700 brinquedos e roupas para campanha solidária do dia das crianças 11/10/2021 - 15:37


A Secretaria da Segurança Pública do Paraná (SESP) arrecadou 746 brinquedos e peças de roupas para a campanha solidária Paraná Piá, de apoio às crianças em situação de vulnerabilidade social, que foi promovida pela Superintendência Geral de Ação Solidária do Governo do Estado, presidida pela primeira-dama, Luciana Saito Massa. Os materiais, arrecadadas com o apoio dos servidores da Secretaria e das forças de segurança do estado, foram entregues à Superintendência para que seja feito o repasse às crianças de todo o estado.

“A arrecadação mostra o quanto os servidores da segurança pública são empenhados em fazer o bem e participarem ativamente de ações de cunho solidário, em especial por estarmos enfrentando uma pandemia e a situação de vulnerabilidade de algumas famílias que agravou-se no período” disse a chefe de gabinete da Sesp, Luciana de Novaes, que coordenou a participação da Secretaria na campanha. “A doação reforça o lado humano da secretaria que, além de proteger, também possui o papel de acolher”, finaliza.

Já a superintendente geral de Ação Solidária, Cristina Ricordi, que recebeu as doações em nome da primeira-dama, ressaltou a importância da integração entre a Superintendência com a Sesp, que mais uma vez, marca presença com uma arrecadação significativa. “Novamente, a segurança pública é nossa parceira, e auxilia a distribuir solidariedade para quem mais precisa. O que nos move é saber que podemos fazer o dia de muitas crianças melhor”, disse.

A arrecadação de brinquedos e roupas contou com apoio dos servidores da própria Sesp, além de demais integrantes das forças relativas à segurança pública. No total, foram juntados para doação 566 brinquedos novos, 60 já usados, porém em bom estado, além de 120 peças de roupas que ainda serão distribuídas para os pequeninos.

DEPEN – Os servidores do Departamento Penitenciário do Paraná (DEPEN), inclusive, tiveram um papel importante nesta campanha. Ao abraçar a ação, alguns dos representantes da instituição arrecadaram a maior parte dos brinquedos doados, priorizando o amor ao próximo e o carinho com as crianças paranaenses.

CAMPANHA – Desenvolvida pela Superintendência de Ação Solidária, a campanha possui o objetivo de arrecadar brinquedos e roupas para crianças em situação de fragilidade perante a sociedade. De acordo com Cristina Ricordi, foi feito um levantamento de informações utilizando o índice de desenvolvimento humano (IDH) do Paraná, e a partir disso, diversas crianças e famílias de todo o estado, que se encontram em vulnerabilidade, poderão receber o material arrecadado.

GALERIA DE IMAGENS