Secretaria da Segurança Pública adere à campanha Natal Solidário Paraná 2021 e convida servidores à doação 21/11/2021 - 11:21

Mais uma vez, a Secretaria da Segurança Pública do Paraná (Sesp) aderiu à campanha Natal Solidário, que está sendo coordenada pela Superintendência Geral de Ação Solidária, presidido pela primeira-dama Luciana Saito Massa. A arrecadação de brinquedos e roupas, iniciaram-se na sexta-feira (12/11), e vai até o dia 15/12. As doações serão direcionadas às crianças e adolescentes que vivem em situação de vulnerabilidade social em nosso estado.

A solidariedade dos servidores da Secretaria da Segurança Pública e das demais forças de segurança estaduais tem sido diferencial na vida de milhares de famílias paranaenses nestes últimos anos, e não seria diferente em 2021. A pandemia foi devastadora para muitos, portanto, agora que as coisas estão melhorando, a Sesp faz questão de convidar todos os servidores a solidarizarem-se com quem precisa e compartilharem um pouco de amor.

Como a arrecadação de roupas e brinquedos acontece em todo o Paraná, o Corpo de Bombeiros disponibilizou um espaço em todos os quartéis da Corporação para receber os donativos. Além disso, em todas as sextas-feiras e sábados, até o final da campanha, a partir das 19h, serão abertas tendas especiais de arrecadação para o Natal Solidário no prédio e no estacionamento do Palácio Iguaçu, como um mutirão de solidariedade, que concentrará uma parcela destas doações.

Nesta última sexta-feira e sábado (19 e 20/11), houve a estreia do espetáculo de Natal, também no Palácio Iguaçu, que contou com a presença dos integrantes da Orquestra Sinfônica do Paraná, dos corais da Copel e da Sanepar e da dupla sertaneja César Menotti e Fabiano. O governo também organizou, como parte da apresentação, toda a projeção 3D e queima de fogos de artifício durante a noite, a fim de estimular a solidariedade dos presentes.

DOAÇÕES -  Toda população pode ajudar com doações, portanto, se você tem condições de apoiar a causa, procurem uma unidade do Corpo de Bombeiros do estado entre 10h e 17h. A campanha, que já está em funcionamento segue até o dia 15 de dezembro.