Projetos da Segurança Pública são discutidos durante reunião em Londrina 12/02/2022 - 09:00

Melhorar a estrutura das polícias e elevar a qualidade do serviço à população foram o tema principal da reunião do secretário da Segurança Pública, Romulo Marinho Soares, juntamente com a equipe do vice-prefeito de Londrina, João Mendonça da Silva, nesta sexta-feira (11/02). As trativas foram sobre possibilidade de construção da nova sede para a 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (4ª CIPM) e da Delegacia Cidadã da cidade.

"Houve uma discussão sobre projetos e implantações na cidade de Londrina. Discutirmos a possibilidade de obras para as polícias, colocamos isso em pauta, e verificamos que é necessário ajustar projetos, encontrar alternativas de terrenos e de orçamento com uma união de esforços entre Estado e Município”, disse o secretário Marinho.

O vice-prefeito de Londrina agradeceu a visita do secretário Marinho à cidade para alavancar projetos estruturantes. "Estivemos em Curitiba recentemente e essa visita é um retorno das tratativas que temos. O que cabe à prefeitura estamos fazendo e temos certeza que Londrina terá uma estrutura melhor de Segurança Pública”, disse.

A discussão foi em torno dos procedimentos jurídicos e técnicos sobre os projetos que devem avançar para o próximo ano. Dentre eles está o desejo de construção de uma nova sede para a 4 Companhia Independente de Polícia Militar, com ambientes mais adequados aos profissionais. Também o anseio de uma Delegacia Cidadã, no entanto detalhes técnicos estão sendo ajustados para ambos os temas.

Posteriormente à reunião de trabalho, o secretário Marinho encontrou com o prefeito da cidade, Marcelo Belinati, e reforçou a parceria entre o Governo do Estado e o município. “Foi uma reunião positiva que serviu para afinar estratégias e dar prosseguimento a alguns assuntos que são essenciais para que possamos avançar com melhores estruturas às nossas polícias”, afirmou o secretário.

PRESENÇAS – Estiveram na reunião de trabalho o deputado Alex Canziani, o Comandante do 2º Comando Regional da PM, tenente-coronel Cezar Kister, o vice-diretor do Departamento de Polícia Penal, Francisco Silveira, o procurador-geral do município, João Luiz Martins Esteves, o delegado-chefe da 10ª Subdivisão Policial (10ª SDP), Ribeiro Gonçalves Neto, o diretor da Penitenciária Estadual de Londrina 2, Emerson das Chagas, o Diretor da Casa de Custódia de Londrina, Elcio Martins Basdão, o Diretor da Penitenciária Estadual de Londrina, Lincoln Luciano da Costa, o capitão Luiz Fernando, representando a 4ª CIPM, a coordenadora do Núcleo Regional da Casa Civil, Sandra Moya, o secretário municipal de Obras e Pavimentação, João Alberto Verçosa Silva, o secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Reginaldo Cesar Choucino, integrantes da Paraná Edificações, além de demais integrantes da PM, Polícia Civil e do Departamento de Polícia Penal.