Processo seletivo vai contratar 85 profissionais para atuar em programa de saúde mental 28/10/2022 - 13:08

A Secretaria da Segurança Pública do Paraná (Sesp) está com Processo Seletivo Simplificado (PSS) aberto para a contratação de 85 servidores temporários para o Prumos - Programa de Saúde Mental aos Profissionais da Segurança Pública do Estado do Paraná. As inscrições seguem até 6 de novembro.

O Edital nº 71/2022 prevê a contratação de 70 psicólogos e 15 assistentes sociais que poderão atuar em todo o Estado. A carga horária será de 40 horas semanais e a remuneração mensal de R$ 3.842,33.

“Ao investirmos no atendimento psicológico especializado dos nossos policiais todos ganham: os servidores, suas famílias, seus colegas de trabalho. Isso impacta diretamente, também, na qualidade do serviço de segurança pública prestado a todos os paranaenses”, destacou o secretário da Segurança Pública, Wagner Mesquita.

O processo seletivo tem validade de um ano e pode ser prorrogado uma vez por igual período. As vagas são para todas as regionais do programa, que conta com quatro centros de atendimento, em Curitiba, Londrina, Maringá e Cascavel – localizados estrategicamente longe das instituições para dar privacidade durante toda a consulta – e 20 seções de atendimento psicossocial instaladas em salas nas próprias instituições e imediações.

“A contratação de novos profissionais para o Prumos tem como objetivo aumentar o suporte humano nas unidades. É importante porque trata-se da continuidade de um projeto que vem dando suporte aos servidores e seus familiares, contribuindo para a qualidade de vida”, explicou o coordenador administrativo do Prumos, delegado Benedito Gonçalves Neto.

Ele ressalta que o programa, desenvolvido para oferecer suporte à saúde mental dos servidores de todas as forças de segurança que compõem a secretaria, já registrou mais de 44 mil atendimentos, incluindo familiares.

Faça sua inscrição.