Pontal do Paraná e Antonina recebem exposição de veículos históricos da PMPR 03/02/2023 - 15:58

A Polícia Militar do Paraná (PMPR) realiza neste sábado e domingo (4 e 5), no Litoral do Estado, mais dois eventos do ciclo de exposições de veículos históricos da corporação. As cidades escolhidas para a 10º exposição foram Pontal do Paraná e Antonina. A apresentação de viaturas e equipamentos antigos faz parte da projeto corporação de estreitar relações com a comunidade durante o Verão Maior Paraná. 

O público poderá conhecer um pouco mais sobre a história da Polícia Militar do Paraná e de unidades do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Batalhão de Polícia de Choque, Batalhão de Polícia de Rondas Ostensivas de Natureza Especial, Operações Aéreas, Polícia Ambiental, Cavalaria, Companhia Independente de Rondas Ostensivas com Aplicação de Motocicletas, Polícia Rodoviária Estadual e Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária (BPEC), que comandará a recreação com crianças e adolescentes.

No sábado, a exposição acontece na Praça do Skate, em Pontal do Paraná, na Av. Teixeira Neto, nº 80, das 16h às 20h. Já  no domingo, a exposição será na Praça Feira Mar, em Antonina, das 9h às 13h.

O Ciclo de Exposições, que se encerra em 12 de fevereiro, conta com viaturas históricas como o fusca, a kombi e o opala, chamando a atenção dos admiradores de carros antigos. Os modelos Porsche Macan e Camaro são os mais procurados para fotos e vídeos, principalmente pelas crianças. 

MATERIAIS - Além das viaturas, serão expostos também os materiais como armamentos, coletes, escudos, equipamento antibombas, utilizados pelos batalhões de Polícia de Choque e de Operações Especiais.

O Corpo de Bombeiros também participará do evento, fazendo a exposição do seu  jet-ski e da caminhonete da corporação.

VERÃO MAIOR PARANÁ – O Verão Maior Paraná tem ações voltadas aos veranistas e comunidade local, com atividades esportivas e de lazer, aulas de ginástica, dança, caminhadas, recreação infantil, torneios e eventos esportivos, além de uma série de outras práticas relacionadas ao entretenimento. Acesse o site www.verao.pr.gov.br e confira a programação completa das atrações promovidas pelo Governo do Estado. As ações acontecem nos municípios do Litoral, além de Porto Rico e São Pedro do Paraná, no Noroeste do Paraná.

EXPOSIÇÃO - A exposição da Polícia Militar do Paraná foi realizada durante toda a temporada de verão. Confira as datas, locais e horários dos próximos eventos.

Fevereiro

04/02 - Pontal do PR - 16h às 20h

05/02 - Antonina - 09h às 13h

11/02 - Guaratuba - 16h às 20h

12/02 - Matinhos - 09h às 13h.

GALERIA DE IMAGENS