Policiais militares promovidos recebem novas divisas em Matinhos (PR) 26/12/2019 - 09:06
Militares estaduais promovidos por ato de bravura e por tempo de serviço que atuam na Subárea de Matinhos pelo Verão Maior 2019/2020, foram homenageados na tarde de quarta-feira (25/12) com a entrega das novas divisas e a benção do grupo da Igreja Universal, que preparou um café da tarde para as equipes policiais.
O Comandante da Subárea de Matinhos, capitão Wagner de Araújo, explicou que muitos dos policiais militares estão longe de suas casas, e no dia de Natal é importante demonstrar que eles não estão sozinhos. "O Natal é uma data muito especial e resolvemos parabenizar os militares estaduais promovidos nesse dia para que eles recebam carinho e reconhecimento pelo trabalho que desenvolvem. Muitos estão longe de suas famílias e não puderam passar o Natal com seus entes queridos, por isso nos dedicamos em garantir um momento de confraternização para a tropa", destacou.
Os policiais promovidos são os que passaram de soldado para cabo, e de cabo para sargento, alguns por tempo de serviço e outros por ato de bravura, oriundos de unidades do Interior do estado e do 9° Batalhão. A cerimônia coordenada pelo capitão Araújo também celebrou a vida dos policiais militares e a importância de cuidar da vida espiritual. Os voluntários da Igreja Universal estiveram na unidade e organizaram um café da tarde para as equipes que assumiriam o serviço da tarde.
O pastor Adriano Santos leu a Bíblia e orou pela tropa, assim como também abençoou o capitão Araújo para a condução das atividades do verão no Litoral. Após a pregação foram doados livros de auto-ajuda sobre relacionamento amoroso e cuidados para evitar a depressão.
"A atividade policial é muito desgastante e agradecemos a preocupação dos voluntários da Igreja Universal ao vir até o quartel proporcioar um café da tarde especial neste Natal", complementou o capitão Araújo.
RECONHECIMENTO - Entre os promovidos estão os cabos Walter Viana e Delmir Notte, do 9° Batalhão. Eles se destacaram ao salvar seis pessoas de um múltiplo afogamento em Matinhos em abril deste ano. Uma das vítimas estava grávida na época. "Para nós é uma grande satisfação receber essa promoção", disse Viana. Para Diemir, é a promoção coroa uma grande fase na carreira. "A maior conquista para nós foi poder salvar as pessoas, foi algo indiscritível", disse o cabo.