Policiais militares comemoram aniversário de criança carente em Pontal do Paraná 16/01/2025 - 18:32

A Polícia Militar do Paraná (PMPR) esteve presente no aniversário de três anos de Kauane, uma menina de uma comunidade carente em Pontal do Paraná. Os policiais militares se reuniram, na última quarta-feira (15), para tornar a data ainda mais especial.

A iniciativa teve início com uma vaquinha, entre os próprios policiais da unidade, que arrecadaram fundos para a compra de presentes e itens essenciais para Kauane e seus irmãos. 

“Conseguimos a arrecadação de um bom valor e com a ajuda de alguns comerciantes levamos presentes para as três crianças, um bolo e refrigerantes. Com o restante do valor vamos comprar alimentos e materiais de higiene para a família", destacou a sargento da PMPR, Carolina de Fátima Morais. “Ver a alegria do pai e da mãe vendo seus filhos sendo presenteados, abraçando e tirando foto com a equipe toda, foi emocionante e inesquecível”, completou.

Kauane e seus irmãos celebraram o dia de forma simples, mas com afeto e atenção, segundo a mãe da menina, Mirian Coelho dos Santos. Para ela, o gesto da PMPR foi uma surpresa. “Nunca imaginei que, em um dia tão importante para nós, receberíamos tanto amor e apoio. Sou muito grata por tudo o que fizeram”, disse.

“Ela nos contou que a filha e os dois meninos são muito fãs da Polícia Militar, inclusive um dos filhos é guarda mirim, e seria o sonho dela que a PM estivesse presente nessa data especial”, destacou o cabo da PMPR Alexandre Schimits.

Segundo PMPR, iniciativas como essas buscam estreitar os laços com a comunidade.

GALERIA DE IMAGENS