Policiais Militares do 3º BPM participam de Seminário de Cinotecnia em Pato Branco 25/05/2022 - 18:33

Em busca de novas técnicas de treinamento e conhecimento, Policiais Militares da ROTAM/Canil do 3º Batalhão participaram do Seminário de Cinotecnia, realizado nos dias 19, 20, 21 e 22 de maio, na cidade de Pato Branco-PR.


Participaram também do encontro forças de segurança de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo e da Gendarmeria Nacional Argentina, totalizando aproximadamente 60 policiais militares, civis, penais e guardas municipais, acompanhados de seus 30 cães farejadores.

O curso foi promovido pelo Núcleo de Operações com Cães (NOC) e o Conselho Comunitário de Segurança de Pato Branco (Conseg), em parceria com a Polícia Civil e apoio Logístico da Paróquia São Pedro.

Durante os quatro dias de instrução teórica e prática, o palestrante e treinador Hugo Ribeiro Ramos, especialista em cães farejadores, com experiência profissional de trabalho com cães em mais de cinco países, principalmente nos Estados Unidos, abordou temas relacionados à seleção, formação, treinamento e atuação policial com cães para detecção de drogas, explosivos, armas e munições.

Para a atividade policial, o emprego de cães farejadores é fundamental para o êxito na localização de entorpecentes, armamentos e até mesmo pessoas, e o aprimoramento das equipes é imprescindível para a execução do trabalho com profissionalismo e excelência.

Atualmente a ROTAM do 3° BPM é Comandada pelo 2° Tenente Ronaldo Cesar Falq Chinatto e conta com três Policiais Militares Cinotécnicos, Soldado Chaves, Soldado Pereira e Soldado R. Silva, que cuidam e treinam diariamente 5 cães policiais.

GALERIA DE IMAGENS