Polícia localiza cativeiro de pássaros silvestres após denúncia anônima 08/11/2022 - 14:10

O Batalhão de Polícia Ambiental localizou um cativeiro de aves silvestres e identificou o responsável pelo local. A ação, que ocorreu na última segunda-feira (7) e foi realizada em Apucarana, só foi possível após diversas denúncias anônimas recebidas pelo Disque Denúncia 181. 

As informações, recebidas via telefone (181) ou site do Disque-Denúncia, foram encaminhadas para o Batalhão de Polícia Ambiental. Após investigações, a equipe policial fiscalizou a propriedade, no Bairro Jardim Diamantina, em Apucarana, onde foi constatado um cativeiro de aves silvestres. 

Segundo a polícia, nos cômodos da residência haviam diversas gaiolas com pássaros aprisionados em situação de maus-tratos. Vinte e quatro aves da fauna silvestre foram resgatadas, dentre elas, quatro Trinca-Ferro, oito Coleirinhas, cinco Canário-da-Terra, cinco Tico-Tico Rei, um Coleirinha-Baiano e um Papagaio Verdadeiro. Todos os pássaros estavam sem anilhas de identificação.

O responsável pela propriedade foi identificado, autuado e encaminhado à autoridade competente, assim como foi confeccionado Auto de Infração Ambiental no valor de R$12 mil. O Papagaio Verdadeiro foi entregue a cuidados veterinários e as demais aves foram soltas em seu hábitat natural. As gaiolas foram destruídas.

 

GALERIA DE IMAGENS