Polícia Penal recebe 20 novas viaturas para fortalecer atuação no Estado 10/01/2022 - 18:54

A Secretaria da Segurança Pública entregou nesta segunda-feira (10) 20 novas viaturas descaracterizadas ao Departamento de Polícia Penal (Deppen) para incrementar a gestão do sistema penitenciário do Estado para deslocamentos e serviços da área. Os veículos foram adquiridos por meio de pregão eletrônico pela Secretaria no valor total de R$ 1.502.682,79.

As novas viaturas foram entregues em frente ao prédio da Secretaria da Segurança Pública, em Curitiba, em uma cerimônia rápida, com a presença dos coordenadores regionais da Polícia Penal de todo o Estado, que vieram receber os veículos. 

O secretário da Segurança Pública, Romulo Marinho Soares, destacou que a aquisição das viaturas está dentro do planejamento de consolidação da Polícia Penal, iniciado em 2021. "O sistema penitenciário é uma das prioridades da Secretaria, pois se as penitenciárias, carceragens e delegacias funcionarem bem, toda a segurança pública será beneficiada. Tenho certeza que estamos dando um passo importante com a aquisição destes veículos", destacou.

Segundo o vice-diretor do Deppen, Francisco Silveira, os veículos serão utilizados pelos chefes das cadeias públicas e vão permitir mais mobilidade na gestão das unidades.

"O Departamento de Polícia Penal assumiu a gestão de todas as cadeias públicas do Paraná, então, já prevendo essa nova programação, foi providenciada a compra dos veículos para atender todas as Cadeias Públicas do Estado do Paraná", disse. 

Das 20 viaturas, duas ficarão na região de Guarapuava, três em Ponta Grossa, uma em Foz do Iguaçu, duas em Maringá, uma em Cruzeiro do Oeste, três em Londrina, uma em Francisco Beltrão, seis em Curitiba e RMC e uma em Cascavel.

GALERIA DE IMAGENS