Polícia Militar do Paraná salva homem em crise hipoglicêmica após ação rápida em Curitiba 06/12/2024 - 10:20

A Polícia Militar do Paraná (PMPR) salvou a vida de um homem que sofreu uma crise de hipoglicemia enquanto dirigia, nesta terça-feira (3), em Curitiba. A rápida ação da equipe do Pelotão de Motos do 12º Batalhão da PMPR aconteceu após o acionamento da esposa da vítima.
Guilherme Segalla Maciel conseguiu fazer uma breve chamada de vídeo com a esposa Laís Vieira, que percebeu sua desorientação e incapacidade de comunicar a localização.
Os policiais militares analisaram o cenário e identificaram o local onde o veículo de Guilherme estava estacionado, em uma rua sem saída. Uma dupla de policiais deslocou-se ao endereço e encontrou Guilherme em estado crítico, com tremores e confusão mental, prestando os primeiros socorros até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
"Conseguimos identificar de qual rua se tratava e nos deslocamos rapidamente ao local, chegando em cerca de três minutos. Lá, encontramos o veículo e o motorista já em uma situação complicada. Os diversos treinamentos que fizemos nos permitiram chegar com rapidez e prestar o atendimento necessário”, enfatizou o soldado Henrique Bello.
Graças à agilidade da equipe, Segalla foi estabilizado no local, sem necessidade de hospitalização.
“Eu já estava sem consciência, não me recordo de muita coisa. A ajuda da Polícia Militar foi essencial para salvar minha vida. Se não fossem eles, dificilmente eu estaria aqui. A agilidade deles permitiu que eu me recuperasse e estivesse bem agora”, afirmou Segalla e, que descreveu a experiência como um renascimento.
A ação reflete o resultado de treinamentos contínuos e da dedicação dos policiais em atender as demandas da comunidade.