Polícia Militar do Paraná lança o policiamento “Patrulha do Sossego” 06/06/2022 - 19:02

O policiamento “Patrulha do Sossego” foi lançado pela Polícia Militar do Paraná com o intuito de prevenir ocorrências relacionadas ao tema. Com abertura no pátio do Quartel do Comando-Geral, em Curitiba, na última sexta-feira (03) e encerramento no último domingo (05), a ação foi desencadeada na Capital e região metropolitana, atendendo ocorrências de perturbação do sossego geradas através do 190. Ao todo, 70 pessoas foram abordadas.

Segundo a Polícia Militar, o policiamento “Patrulha do Sossego” foi desenvolvido após aumento exponencial de ocorrências de “perturbação do trabalho ou sossego alheio”, principalmente nas sextas-feiras e sábados, no período noturno. Para reduzir a demanda e oferecer melhor serviço à população paranaense, visando garantir o descanso e sossego de todos, a polícia desencadeou a ação, que também permite que as viaturas de área sejam utilizadas em outras situações emergenciais.

Os policiais abordaram 70 pessoas nos dois dias de ação. Também foram vistoriados três veículos e confeccionados Auto de Infração e Termo Circunstanciado.

“A ocorrência de perturbação de sossego é complexa, exige uma habilidade e experiência dos profissionais que estão incumbidos deste atendimento. Envolve pessoas em momentos de comemoração, com o uso de bebida alcoólica. Requer um tato e percepção especial por parte das equipes”, afirmou o Comandante do Policiamento, capitão Ronaldo Carlos Goulart. 

“Muitas pessoas têm problemas dessa natureza, o que gera muitas ligações no final de semana. Recorrem à Polícia Militar esperando uma providência. Assim como uma pessoa tem o direito de comemorar e fazer festa, a outra tem direito ao descanso, estar com a família ou até mesmo estudar. Esperamos que haja uma conscientização cada vez maior da população”, completo o capitão, que também ressaltou que a intenção é que, a partir de agora, o reforço seja permanentemente prestado para os batalhões.

GALERIA DE IMAGENS