Polícia Militar de Tibagi realiza ação rápida e salva criança engasgada 26/11/2024 - 15:54

Em uma ação rápida, a Polícia Militar de Tibagi salvou a vida de uma criança de 1 ano e 7 meses, na tarde de 6 de novembro. O incidente ocorreu por volta das 14h, na Rua Reginaldo Guedes Nocera, no centro da cidade, quando a avó da menina procurou o destacamento policial informando que sua neta estava engasgada.

Imediatamente, o soldado Emerson Danilo Costa, que estava de plantão, iniciou a manobra de heimlich para desobstruir as vias respiratórias da criança. Após alguns momentos a criança conseguiu expelir uma bolinha de massinha, que havia causado o engasgo.

Durante o procedimento, o soldado Andrei Silva Kawasaki Kawasaki fez contato com a equipe do SAMU, que rapidamente se dirigiu ao local com a ambulância e deram sequência ao atendimento, encaminhando a criança ao Hospital Luiza Borba Carneiro.

A atuação rápida e integrada da Polícia Militar e da equipe do SAMU foi essencial para o salvamento da criança, que foi encaminhada ao hospital e, felizmente, já se encontra bem. O episódio evidencia a eficácia do trabalho conjunto entre as forças de segurança pública e os serviços de emergência de Tibagi, demonstrando a agilidade e o preparo dos profissionais envolvidos. A ação reflete o comprometimento das equipes em oferecer um atendimento eficiente e adequado em situações de risco à vida.

 

GALERIA DE IMAGENS