Polícia Militar apreende mais de três toneladas de drogas em Diamante d’Oeste 31/01/2023 - 11:00

A Polícia Militar do Paraná, por meio do 19º Batalhão da PM, em Diamante d’Oeste, apreendeu mais de três toneladas de drogas em um caminhão, na Avenida Paraná, no bairro Vila União. O caso foi registrado nesta segunda-feira (30).

De acordo as informações da equipe policial, era realizado um patrulhamento na região, quando foram visualizados um caminhão e uma caminhonete em atitude suspeita. Ao perceberem a aproximação policial, os motoristas empreenderam fuga, mas o caminhão foi alcançado.

No momento da abordagem, o motorista apresentou uma nota fiscal de empresa diferente da que estava adesivada no caminhão e não conseguiu dar detalhes sobre a carga que estava carregando. Os policiais do 19ºBPM decidiram então verificar a carga e, quando abriu o baú do veículo, localizou 384 pacotes de substância análoga a maconha, totalizando 3.100 quilos do entorpecente.

“Nós fizemos a tentativa de abordagem, mas ambos os motoristas não acataram e tentaram fugir da equipe policial. O motorista do caminhão ficou nervoso e aí os militares estaduais suspeitaram que a carga não era a mesma apresentada na nota fiscal. Foi necessário romper o lacre do baú do caminhão e a droga foi localizada”, afirmou o 2º tenente do 19º BPM, Eduardo Correa Peres.

Diante dos fatos, o condutor, o caminhão e a droga foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal, em Foz do Iguaçu, para os procedimentos cabíveis.

GALERIA DE IMAGENS