Polícia Civil participa de evento de doação de cães que foram resgatados em Curitiba 27/01/2023 - 17:52

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) participará do evento de adoção de cães, no próximo sábado (28), em Curitiba. Os animais estavam em situações insalubres e foram salvos por policiais civis na maior ação de resgate de animais da história do Paraná.

O evento acontece na Rua Mateus Leme, 3690, no bairro São Lourenço, na Capital. A ação é promovida pelo Instituto Fica Comigo, com apoio da prefeitura de Curitiba. A PCPR participará do evento de forma orientativa, distribuindo materiais informativos sobre como denunciar crimes contra os animais.  

AÇÃO - O resgate aconteceu no dia 19 de janeiro. A PCPR apurou que os cachorros estavam vivendo em situações insalubres, foi identificado que os cães sofriam maus-tratos, viviam sem água e alimento. No local, os policiais civis ainda constataram que havia uma densa camada acima do chão, feita por fezes e urina dos próprios animais.    

De acordo com a investigação, os animais estavam em um local apertado, sem espaço entre eles. Além disso, a PCPR identificou diversos cães vivendo há anos dentro de caixas de transporte para viagens e apurou que, por estarem presos, não sabem andar.

GALERIA DE IMAGENS