Polícia Civil informa captura de procurado pela morte de ex-policial civil no Uruguai 24/07/2020 - 19:19

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) informa que o último procurado pelo assassinato do ex-policial Samir Skandar foi preso na quarta-feira (22), no Uruguai, por agentes do Departamento de Capturas Internacionais da Interpol. Com ele foram encontrados mais de 64 mil dólares e 126 mil pesos uruguaios, que convertidos totalizam aproximadamente R$351,3 mil. 

O suspeito de liderar uma organização criminosa internacional envolvida no tráfico de cocaína foi capturado em Canelones, cidade litorânea a 40 quilômetros da capital Montevideu.  Ele apresentou documentos falsos aos agentes uruguaios, mas foi reconhecido pelas fotografias divulgadas. Com a verificação das impressões digitais, sua verdadeira identidade foi comprovada. 

A PCPR descobriu que o criminoso teria forjado a própria morte no Paraguai. Documentos apontam que ele teria morrido em decorrência de “infarto por insuficiência respiratória”, no dia 22 de junho deste ano, em Assunção. 


Além do duplo homicídio do ex-policial e do porteiro Alvari de Paula Silva, o líder da organização é suspeito de ter ordenado o assassinato do sérvio Marjan Jocic.