Polícia Ambiental promove curso de nivelamento para padronizar abordagens nas redes sociais em Iratema (PR) 04/11/2019 - 18:10
Para o oficial responsável pelo setor de Relações Públicas do Batalhão, capitão Marcos Cesar Paluch, padronizar o modo como os policiais militares vão passar noções básicas do meio ambiente às pessoas é uma forma de facilitar o entendimento do cidadão paranaense nessas questões. “Na medida em que a mensagem se torna mais clara, os ensinamentos se tornam mais eficazes”, garante.
O foco do último nivelamento foram as redes sociais. 20 policiais militares atuantes no BPAmb-FV receberam instruções de como abordar os mais diversos assuntos referentes ao meio ambiente através dos textos e postagens nas mídias. O modo como as fotografias devem ser postadas também foi discutido. Todos esses tópicos serão, a partir de agora, padronizados pela unidade.
Ainda de acordo com o capitão, a iniciativa do BPAmb-FV, além de satisfazer a obrigação que a Corporação tem com a sociedade em educá-la ambientalmente, promove a uniformidade na hora de passar uma mensagem, tão fundamental para o alcance de todos os públicos.