PMPR prende integrante de facção criminosa com drogas e equipamentos para comercializar entorpecentes em Curitiba 02/08/2024 - 11:09

Após receber informações do serviço de inteligência do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE) sobre um possível local de armazenamento de drogas no bairro Campo do Santana, associado ao criminoso conhecido como “Artilheiro”, que possuía um mandado de prisão em aberto por receptação, roubo e violência doméstica, a equipe policial passou a realizar patrulhamento na região a fim de localizar o suspeito. 

Durante a operação na tarde de quinta-feira (01), foi abordado um veículo GM/Prisma, que estava em posse de “procurado”. No interior do carro, foi encontrado um tablete de maconha no banco traseiro.

O major João Alves, comandante do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE), contou que o trabalho de apuração da atuação dos traficantes levou algum tempo. Os policiais descobriram o local e conseguiram fazer a apreensão e prisão dos envolvidos.

“Hoje, numa situação pontual, conseguimos localizar o indivíduo que estava sendo procurado pela justiça pelos crimes práticos, nas buscas mais pertences que foram localizados no carro e na casa do segundo abordado que acabou confesso que todos estavam envolvidos no tráfico aqui na região” contou o major Alves, do BPRone

O abordado informou que havia recebido as drogas de um outra pessoa que estaria em uma residência próxima. Esta pessoa  foi localizada, abordada e confirmou que armazenava as drogas para o primeiro suspeito abordado com o veículo que estava o tablete de entorpecente no banco. Após  ser questionado sobre o que estava sendo realizado, ele autorizou buscas em sua residência. 

A busca resultou na apreensão de aproximadamente 57 kg de maconha, além de haxixe, MDMA e ecstasy, bem como balanças de precisão e outros utensílios para embalagem de drogas. 

Resultados da Ocorrência: 02 homens presos, 57,4 kg de maconha, 460 g de morruga (ou outro tipo de droga), 54g de haxixe, 15g de MDMA, 36 unidades de ecstasy, R$ 410,00 em espécie, 01 celular apreendido, 01 veículo apreendido, 01 mandado de prisão cumprido,03 balanças de precisão.

Os detidos foram encaminhados à Central de Flagrantes da capital para as providências de polícia judiciária. 

GALERIA DE IMAGENS