PMPR prende homens furtando trilhos de trem e recupera quase 100 quilos de aço 28/10/2022 - 17:52

Uma abordagem da Polícia Militar do Paraná (PMPR) resultou na prisão de dois homens, de 35 e 50 anos, flagrados cortando e furtando trilhos da malha ferroviária administrada pela operadora de logística RUMO (Rumo Logística Operadora Multimodal S.A.), no bairro Ponte Alta, em Morretes, na manhã desta sexta-feira (28).
De acordo com o Boletim de Ocorrência Unificado (BOU), militares estaduais da Patrulha Rural realizavam policiamento ostensivo preventivo pela Estrada da Ponte Alta quando depararam-se com quatro suspeitos roubando material utilizado na estrutura da ferrovia.
Ao serem surpreendidos, dois dos homens que cortavam os trilhos correram para dentro da mata fechada e outros dois, que carregavam o material, tentaram fugir em um veículo. Eles foram interceptados pelos policiais poucos metros à frente.
Durante a averiguação, além do produto recuperado, que totalizou quase 100 kg de aço, a equipe especializada também localizou e apreendeu várias ferramentas utilizadas para a execução do crime.
Diante do flagrante delito, a dupla recebeu voz de prisão e, em seguida, foi conduzida até a Delegacia de Polícia Civil do município, para a adoção dos procedimentos legais cabíveis.