PMPR prende homem por descumprimento de medida protetiva em São José dos Pinhais 17/01/2026 - 16:40
A Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM), prendeu um homem na tarde deste sábado (17), na região de Roseira de São Sebastião, em São José dos Pinhais, por porte ilegal de arma de fogo, ameaça, lesão corporal, disparo de arma de fogo e descumprimento de medida protetiva de urgência.
A equipe foi acionada pelo Copom para atender a uma ocorrência de disparo de arma de fogo em via pública. No local, os policiais foram recebidos pelos filhos da vítima, que relataram que o ex-companheiro de sua mãe havia invadido a residência armado, proferido ameaças e exigido a presença da ex-esposa, que não se encontrava no imóvel no momento.
Ainda segundo o relato, diante da ausência da mulher, o autor passou a apontar a arma de fogo em direção aos filhos, iniciando-se uma luta corporal visando desarmá-lo. Durante a ação, o homem efetuou dois disparos de arma de fogo, mas acabou sendo contido pelas vítimas, que conseguiram retirar a arma de sua posse. O autor fugiu a pé logo em seguida.
A arma de fogo, um revólver calibre .38 com numeração suprimida, foi localizada no local da ocorrência, contendo duas munições deflagradas e uma intacta.
Posteriormente, durante a confecção do boletim de ocorrência, a vítima informou que o autor voltou a violar sua residência. Novamente acionadas, equipes da PMPR localizaram o homem e efetuaram sua prisão.
O autor foi encaminhado inicialmente à UPA Afonso Pena para atendimento médico e, na sequência, à Delegacia da Mulher e do Adolescente, onde permaneceu à disposição da Justiça para as providências cabíveis.



