PMPR prende homem por descaminho de vinhos argentinos em Marmeleiro 06/12/2022 - 14:54

A Polícia Militar do Paraná (PMPR) prendeu, nesta terça-feira (6), um homem (31) pelo descaminho de vinhos de origem estrangeira em Marmeleiro, na região Sudoeste do estado. Este crime se configura quando produtos permitidos por lei entram ou saem do país sem nota fiscal emitida e sem passar pelos trâmites tributários obrigatórios.

O homem foi localizado por uma equipe policial que fazia o patrulhamento preventivo na cidade. Os agentes perceberam o veículo suspeito transitando pela região central e deram voz de parada. Com a abordagem, o condutor confessou transportar carga ilícita.

Na fiscalização ao carro, os policiais encontraram 14 caixas contendo garrafas de vinhos argentinos que não possuíam documento que comprovasse o despacho aduaneiro. O motorista informou que havia retirado a mercadoria no município de Barracão, também no Sudoeste do estado.

O homem também confessou aos policiais militares que foi preso outras duas vezes pelo mesmo crime. 

Os agentes deram voz de prisão ao motorista pelo crime de descaminho. A mercadoria e o veículo foram apreendidos e entregues à Receita Federal de Dionísio Cerqueira para os devidos procedimentos legais.

 

GALERIA DE IMAGENS