PMPR prende homem armado após ameaça familiar em Pontal do Paraná 05/01/2026 - 19:35
A Polícia Militar do Paraná (PMPR) prendeu um homem por ameaça e posse ilegal de arma de fogo durante ações do Verão Maior, nesta segunda-feira (5), em Pontal do Paraná.
A ocorrência teve início quando a equipe policial, durante patrulhamento ostensivo e preventivo, recebeu via rádio a informação de uma situação de ameaça envolvendo um indivíduo armado. Segundo o relato, o homem teria se exaltado após um desentendimento familiar depois que seu filho foi mordido pelo cachorro de uma parente. Em meio à discussão, o autor teria passado a ameaçar os familiares com uma arma de fogo.
Os policiais iniciaram as buscas e conseguiram localizar o suspeito na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do balneário de Shangri-lá. Durante a abordagem, o homem confirmou a existência do armamento e informou que estaria guardada no interior de seu veículo.
Na revista veicular, a equipe localizou um revólver calibre .38, marca Taurus, com seis munições intactas. Além disso, foi encontrada uma caixa contendo outras 95 munições do mesmo calibre, totalizando 101 munições apreendidas, todas intactas, da marca CBC.
Conforme apurado no local, o indivíduo teria ameaçado familiares com a arma em punho, situação que não resultou em feridos graças à intervenção da sogra do autor, que conseguiu conter a ação e evitar um desfecho mais grave até a chegada da Polícia Militar.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com a arma e as munições apreendidas, à autoridade policial competente para a adoção dos procedimentos legais cabíveis.
O Verão Maior segue com policiamento ampliado em todo o litoral, com foco na prevenção de crimes, pronta resposta às ocorrências e garantia da segurança de moradores e turistas durante a alta temporada.



