PMPR prende dois por tráfico e descumprimento de medida protetiva em Matinhos 30/12/2025 - 09:02

A Polícia Militar do Paraná (PMPR) prendeu dois homens em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e descumprimento de medida protetiva de urgência. As capturas foram registradas na noite desta segunda-feira (29), em Matinhos, no Litoral do Estado, durante o Verão Maior Paraná.

A ação teve início depois que a equipe da PMPR foi acionada para atender uma ocorrência de descumprimento de medida protetiva.

Após diligências, o autor do fato foi localizado em uma região conhecida por registros relacionados ao tráfico de drogas. Com ele, os policiais localizaram uma porção de substância análoga ao crack.

Em continuidade às buscas, que se estenderam a um estabelecimento de reciclagem, foram encontradas diversas porções de substâncias análogas à cocaína e ao crack sobre uma mesa. Um cão de faro fez uma varredura pelo local e localizou mais porções de drogas ocultas em um bag de material reciclável. Um homem, que estava no local, foi preso em flagrante.

Ainda, foi apreendido um aparelho celular e cerca de R$ 400 em espécie.

Diante do flagrante de tráfico de drogas e do descumprimento de medida protetiva, os indivíduos envolvidos, juntamente com os materiais e as substâncias entorpecentes localizadas, foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil, para a adoção das providências legais cabíveis.

A ação faz parte das atividades do Verão Maior Paraná 2025/2026, reforçando o compromisso da Polícia Militar do Paraná com a segurança da população, a preservação da ordem pública e a promoção de um ambiente mais seguro para moradores e turistas que frequentam o litoral paranaense durante a temporada.

GALERIA DE IMAGENS