PMPR e PF localizam depósito clandestino e apreendem mais de 720 kg de maconha 12/11/2025 - 09:34

A Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), em ação conjunta com a Polícia Federal – Núcleo Especial de Polícia Marítima (NEPOM), realizou a apreensão de mais de 720 quilos de maconha nesta terça-feira (11), no âmbito da Operação Protetor de Divisas e Fronteiras. 

As equipes receberam informações sobre a existência de um possível depósito clandestino de drogas na região e deslocaram-se até o local indicado. No endereço, foi localizada uma residência aparentemente abandonada, em estado de deterioração, sem muros, cercas ou portas e janelas.

Durante a aproximação, os policiais visualizaram por meio de uma das aberturas diversos fardos de coloração preta e envoltos por fita adesiva no interior da residência, característicos de acondicionamento de substância entorpecente.

Após a verificação, constatou-se que se tratava de 70 fardos contendo maconha, que após pesagem totalizaram 720,5 quilos. Foram realizadas diligências complementares nas imediações, mas ninguém foi encontrado no local. A apreensão causou um prejuízo estimado ao crime de R$ 1,4 milhão.

A droga apreendida foi encaminhada à Delegacia de Polícia Federal de Guaíra.

OPERAÇÃO PROTETOR – Coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, a Operação Protetor das Divisas e Fronteira está inserida no Programa Nacional de Enfrentamento das Organizações Criminosas (ENFOC) e tem o objetivo de desarticular grupos criminosos e reduzir a circulação de drogas, principalmente em rota de contrabando de mercadorias ilícitas nas regiões de fronteiras.