PMPR e Delegacia de Polícia Federal deflagram “Operação Volante” 24/06/2022 - 11:35

A Polícia Militar do Estado do Paraná em apoio a Delegacia de Polícia Federal em Ponta Grossa desencadeou nesta manhã (23/06) a “Operação Volante”, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa interestadual especializada em assalto a banco e base de valores, cujas ações são conhecidas como “Novo Cangaço” e “Domínio de Cidades”.

O nome “Volante”, dado à operação, faz alusão à força policial que era enviada ao sertão com a finalidade de conter o avanço do cangaço.

Existe um inquérito em andamento sobre a explosão da Caixa Econômica Federal de Telêmaco Borba em Fevereiro de 2020, com ordens judiciais expedidas.

A ação conta a participação de 30 Policiais Militares e 40 Policiais Federais que cumprem, neste dia, 11 (onze) mandados judiciais sendo 07 (sete) de Busca e Apreensão e 04 (quatro) de Coleta de Material Genético nos municípios de São José dos Pinhais e Pinhais, no Paraná, e em Taboão da Serra, Carapicuíba, Cotia e Itatiba, no Estado de São Paulo.

A Polícia Militar do Paraná apoia a investigação realizada pela PF produzindo conhecimento para a apuração criminal investigada na ação de Telêmaco Borba, desde o início das investigações sobre o fato.

 

GALERIA DE IMAGENS