PMPR desmantela laboratório clandestino de drogas em Cianorte 03/10/2025 - 10:32

A Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), desarticulou um laboratório clandestino de drogas e efetuou uma grande apreensão de drogas na manhã de quinta-feira (2), em Cianorte.
Uma equipe realizava patrulhamento e recebeu informações sobre um veículo VW/Logus que estaria escondido em uma área de mata às margens da Rodovia PR-323. Diante da denúncia, a guarnição deslocou-se ao local, onde constatou o veículo abandonado.
Após novas buscas, os policiais ouviram pessoas correndo pela mata. Ao adentrar a área, identificaram um laboratório clandestino contendo diversos materiais usados na preparação e comercialização de drogas. Foram localizados 71,7 quilos de maconha, uma pequena porção de haxixe marroquino, três balanças de precisão, uma máquina de embalar a vácuo e um gerador de energia portátil.
A equipe solicitou apoio imediato de viaturas da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM), Rondas Ostensivas com Aplicação de Motocicletas (Rocam), Patrulha Rural, e canil do 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM). O cão de faro foi utilizado, seguindo rastros até as margens da rodovia, onde foi confirmada a fuga dos suspeitos.
As diligências continuaram e, posteriormente, a equipe recebeu uma nova informação sobre um homem escondido em uma granja próxima ao trevo de São Lourenço. Os policiais localizaram e abordaram um homem de 26 anos, que assumiu a propriedade da droga apreendida.
O autor foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil do Paraná (PCPR) de Cruzeiro D’Oeste.