PMPR desarticula esquema de falsificação de bebidas em São José dos Pinhais 15/04/2024 - 16:22

A Polícia Militar do Paraná, através do 17º Batalhão de Polícia Militar, realizou, na manhã desta segunda-feira (15), uma operação para desarticular um esquema clandestino de adulteração de bebidas alcoólicas em São José dos Pinhais. Após receber uma denúncia anônima via COPOM, equipes foram ao endereço indicado, no bairro Afonso Pena, onde prenderam os envolvidos.

Os policiais prenderam os suspeitos, que estavam em atividade criminosa, com a linha de produção em funcionamento. Dois suspeitos não identificados fugiram pela parte de trás do barracão e outros quatro envolvidos foram capturados no local.

A investigação revelou um processo de adulteração das bebidas alcoólicas, com a troca dos rótulos dos produtos. Eles retiravam os rótulos de uma marca mais barata e a inseriam rótulos de marcas famosas e de maior valor de mercado.

O motorista do caminhão utilizado no transporte da carga informou que o material veio de Londrina para alteração dos rótulos em São José dos Pinhais e, após, seria enviado para o destino final. O contratante ainda não foi identificado. Dentro da cabine do caminhão foi localizada uma arma de fogo e uma pistola calibre 22, sem registro, com nove munições intactas.

Quatro suspeitos, com idades de 21, 24, 29 e 70 anos, foram presos. Foram apreendidas 570 caixas de 24 garrafas, totalizando 2.410 unidades, além de diversas caixas vazias. Também foram confiscados R$ 3.500 em dinheiro, sete aparelhos celulares, uma arma de fogo e o caminhão Mercedes-Benz Atego 2430.

Todo material apreendido foi entregue na 1ª Delegacia Regional de Polícia de São José dos Pinhais, para os procedimentos cabíveis. As autoridades continuam investigando o caso para identificar outros possíveis membros do esquema criminoso e qual seria o destino final dos produtos adulterados.

DENÚNCIAS - A Polícia Militar reforça os principais canais de denúncias que podem ser utilizados pela população, como o telefone 190, o aplicativo 190PR e o Disque-denúncia 181, que possibilita o registro da ocorrência de forma anônima.