PMPR apreende mais de 400 kg de maconha em Guaíra 21/05/2025 - 16:59

A Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), apreendeu 404,5 quilos de maconha na noite dessa terça-feira (20). A apreensão ocorreu na região Comunidade Água Verde, em Guaíra, durante a Operação Protetor, e contou com o apoio do Núcleo Especial de Polícia Maritíma (NEPOM-PF).
Na ocasião, os policiais realizavam patrulhamento em uma região conhecida de portos clandestinos, quando avistaram um veículo Wolksvagen Saveiro de cor branca, que fugiu do local após ordem de abordagem. Entretanto, após buscas na área, a equipe localizou o veículo abandonado em uma região de mata.
Após realizar a abordagem, foi encontrado uma grande quantidade de entorpecentes dentro do veículo, que mais tarde foram identificados como maconha. A droga e o veículo foram enviados para a Delegacia de Polícia Federal de Guaíra, enquanto o motorista fugiu do local.