PMPR apreende 1,8 mil celulares e causa prejuízo de quase R$ 3 milhões ao contrabando 08/08/2025 - 10:35

Uma operação conjunta entre a Polícia Militar do Paraná (PMPR), a Polícia Federal (PF) e a Receita Federal resultou na apreensão de uma grande quantidade de eletrônicos na última quarta-feira (6) em em São Miguel do Iguaçu. A ação, realizada na região oeste do estado como parte da Operação Protetor de Divisas e Fronteiras, causou um prejuízo estimado de R$ 2,9 milhões ao crime organizado.
As equipes receberam informações de que uma caminhonete branca havia saído de Foz do Iguaçu com destino a um imóvel, conhecido por ser um ponto de armazenamento de mercadorias ilícitas. Durante o patrulhamento, o veículo foi flagrado e posteriormente abordado ao chegar no local.
Na veículo, foram encontrados 1.890 aparelhos celulares sem a devida documentação fiscal. Além disso, um rádio comunicador instalado de forma irregular também foi apreendido. Dentro do imóvel, a polícia encontrou outros veículos preparados para o transporte de cargas ilegais e diversas caixas vazias, o que indica uma intensa movimentação de mercadorias no local.
A carga, juntamente com os veículos apreendidos, foi levada para a Receita Federal. Dois homens, de 32 e 35 anos, foram presos e encaminhados à delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu.