PCPR realiza reunião de apresentação de resultado das Delegacias da Mulher do Paraná 01/06/2023 - 14:51

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou uma reunião com representantes das Delegacias da Mulher de todo o Estado para apresentação de resultados das unidades. A ação aconteceu nesta quarta-feira (31) e contou com a presença do Secretário de Segurança, Hudson Leôncio Teixeira e do Delegado-Geral da PCPR, Silvio Jacob Rockembach.

Durante o evento, os representantes das unidades conversaram sobre a estrutura e resultados de cada delegacia.  

Para o secretário da Segurança Pública do Paraná, Hudson Leôncio Teixeira, é um privilégio acompanhar de perto a evolução da Polícia Civil.  

"Através das visitas que venho realizando nas unidades da Polícia Civil do Paraná, bem como as apresentações que os delegados vêm fazendo durante elas, consigo ver nitidamente a evolução que essa instituição vem passando nos últimos tempos. Os resultados mostram uma instituição organizada, que trabalha com uma atenção especial em cada demanda. Uma instituição que trabalha com metas a serem atingidas e que possui um futuro estabelecido e planejado", disse. 

As reuniões estão acontecendo constantemente com representantes de todas as divisões da PCPR. O intuito é discutir sobre temas relacionados à Segurança Pública e alinhar informações para melhorias.  

“Essas reuniões têm acontecido não só com as delegacias da mulher, mas juntamente com o secretário, a gente tem feito reuniões de trabalho com todas as divisões da PCPR. Nessas reuniões específicas, discutimos temas relacionados à segurança pública, principalmente a busca de soluções para que a gente possa melhorar ainda mais”, afirma o Delegado-Geral da PCPR Silvio Jacob Rockembach. 

DELEGACIAS DA MULHER- A PCPR possui 21 Delegacias da Mulher pelo Estado. As unidades atendem exclusivamente vítimas mulheres.  

O objetivo é que as mulheres sejam atendidas de forma humanizada com o profissionalismo, atenção e os cuidados devidos neste tipo de situação.  

"Estar mais próximo da realidade e das necessidades do dia a dia das unidades permite que a gente, como gestor, forneça os meios e as condições adequadas para que possam atender a população da melhor forma”, afirma o Delegado-Geral. 

Os servidores das unidades de atendimento especializado atendem de forma humanizada e, ainda, participam de atividades preventivas, criando novas possibilidades, redes de proteção para as vítimas. 

“São 21 delegacias especializadas no atendimento às mulheres. Na data de hoje, cada unidade teve oportunidade de apresentar o seu trabalho, apresentando resultados para a gestão e reforçando a importância do trabalho em cada uma delas”, afirma a delegada chefe da Divisão de Polícia Especializada da PCPR, Luciana Novaes. 

Os servidores das unidades de atendimento especializado atendem de forma humanizada e, ainda, participam de atividades preventivas, criando novas possibilidades, redes de proteção para as vítimas. 

As Delegacias da Mulher no Paraná estão localizadas nas cidades de Arapongas, Apucarana, Araucária, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Cornélio Procópio, Curitiba, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Jacarezinho, Londrina, Maringá, Paranavaí, Pato Branco, Ponta Grossa, São José dos Pinhais, Toledo, Umuarama e União da Vitória.

GALERIA DE IMAGENS