PCPR prende homem em flagrante por maus-tratos a sete animais em Santa Helena 23/03/2023 - 17:13

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um homem (56) por maus-tratos a sete cães, nesta quarta-feira (22), em Santa Helena, região Oeste do Estado. Quatro cachorros resgatados morreram devido a falta de alimentos e cuidados.  

A PCPR chegou até o local através de denúncias anônimas. Os policiais civis verificaram que a quantidade de água era insuficiente e os animais eram alimentados com rações para peixes e porcos, além de estarem amarrados com cordas e sem coleiras.  

O delegado da PCPR Marcos Fontes informou que um inquérito policial foi instaurado com a finalidade de verificar as condições de saúde e de integridade física dos cachorros, assim como realizar todas as diligências cabíveis para esclarecimento do fato.  

O indivíduo foi encaminhado à cadeia pública de Santa Helena. Ele está sujeito à pena de reclusão que varia de dois a cinco anos, multa e proibição de guarda. A pena é aumentada de um sexto a um terço se houver morte dos animais. 

Dos animais encontrados, dois foram imediatamente levados ao canil municipal e os demais estão sob responsabilidade do município.  

DENÚNCIAS - A PCPR solicita a colaboração da população com informações de denúncias referente a maus-tratos, tanto de animais domésticos como silvestres. 

A denúncia pode ser registrada presencialmente na delegacia mais próxima ou de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, ou Disque-Denúncia 181 da Secretaria da Segurança Pública. 

GALERIA DE IMAGENS