PCPR prende homem condenado por estupro em Arapoti 19/01/2023 - 15:22

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpriu um mandado de prisão condenatória contra um homem (46) por estupro, nesta quarta-feira (18), em Arapoti, região dos Campos Gerais. O suspeito foi condenado a 10 anos de prisão.

A PCPR localizou o suspeito após receber denúncias anônimas relatando que ele estaria escondido no município. O mandado foi cumprido e homem encaminhado à Cadeia Pública de Jaguariaíva.

INVESTIGAÇÕES - De acordo com as investigações, o indivíduo praticou o crime contra uma adolescente de 14 anos em uma chácara no município de Jaguariaíva. As agressões aconteceram entre novembro de 2020 e abril de 2021. No período, foram pelo menos cinco abusos.

Conforme o delegado da PCPR, Derick Moura, a vítima prestava serviços domésticos na propriedade do autor e os abusos ocorriam sempre com violência e grave ameaça. “O inquérito policial foi concluído em 2021 e faltava apenas a prisão. Ele foi condenado à pena de 10 anos em regime fechado porque a vítima era menor de 18 anos de idade”, complementa Moura.

DENÚNCIAS - O delegado ressalta, ainda, a relevância que denúncias acabam tendo em trabalhos policiais como este. “Ainda que sejam anônimas, as denúncias contribuem com as possíveis identificações e localizações de suspeitos ou condenados, como ocorreu este caso”, finaliza.

A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigação contra abuso sexual. As denúncias podem ser feitas através do 197 da PCPR, do 181 do Disque-Denúncia, ou pelo (43) 99649-7397, diretamente à equipe de investigação.

GALERIA DE IMAGENS