PCPR e PMPR prendem homem por feminicídio ocorrido em Rio Bonito do Iguaçu 18/01/2024 - 16:40

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Militar do Paraná (PMPR), prendeu preventivamente um homem, de 26 anos, por feminicídio. A captura aconteceu nesta quarta-feira (17), em Atalaia, na região Noroeste do Estado.

O crime aconteceu na madrugada do dia 6 de janeiro deste ano, quando uma mulher, de 60 anos, foi vítima de feminicídio em Rio Branco do Iguaçu. Durante as investigações, no dia 8 de janeiro, o indivíduo se apresentou na Delegacia da PCPR, onde foi interrogado e liberado, pois não se encontrava em flagrante e não possuía mandado de prisão em aberto.

“Após o interrogatório realizamos mais algumas diligências, e então apresentamos o pedido de prisão preventiva em desfavor do indivíduo, que foi concedido em seguida pelo poder judiciário”, explica o delegado da PCPR Marcelo Trevizan. 

Durante as buscas pelo indivíduo, a equipe policial identificou que o homem estava internado em uma clínica em Atalaia. Os agentes se dirigiram ao local e cumpriram o mandado de prisão preventiva. O indivíduo foi encaminhado ao sistema penitenciário. 

DENÚNCIAS- A PCPR ressalta que trabalha constantemente no combate aos crimes contra a mulher, conduzindo investigações, solicitando medidas protetivas e realizando prisões dos autores. Além disso, solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no andamento de investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, ou 181, do Disque-Denúncia.

GALERIA DE IMAGENS