Operação integrada prende seis pessoas em flagrante e apreende drogas no Litoral 06/02/2024 - 08:57

A Secretaria de Estado da Segurança Pública, com apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público, desencadeou nesta terça-feira (6) uma operação integrada nos municípios de Matinhos, Paranaguá, Pontal do Paraná e Guaratuba, no Litoral, para combater o tráfico de drogas e investigar homicídios. Seis pessoas foram presas em flagrante e houve apreensão de cinco celulares, drogas, anotações referentes ao tráfico e cerca de R$ 6 mil em espécie. A ação também cumpriu 22 mandados de busca e apreensão.

“A Operação Integrada de Cumprimento de Mandado é extremamente importante no combate à criminalidade. Os criminosos estavam agindo como se nada estivesse acontecendo, mas nossa inteligência já estava de olho. Essa operação de hoje mostrou que estamos atentos ao que vem ocorrendo não só no Litoral, mas em todo Paraná”, destacou o coordenador do Centro de Controle e Operações da Sesp, coronel Sergio Ramos.

Cerca de 150 agentes de diferentes órgãos participaram da força-tarefa, que integrou a atuação do Verão Maior Paraná. Com coordenação estratégica da Secretaria, participaram equipes das polícias Militar, Civil, Penal e Científica. As unidades de elite da Polícia Militar e da Polícia Civil também integraram as buscas.

A Secretaria de Estado da Segurança Pública também orienta que a população pode fazer denúncias através do Disque-Denúncia 181. A ligação é gratuita. Também é possível fazer o registro pela internet, no site do Disque-Denúncia, onde deve ser preenchido um formulário com as informações sobre o crime. Tanto pelo telefone quanto pela internet é possível manter o anonimato.