Operação da PM e PF apreende 1.080 quilos de maconha no Norte do Estado 30/09/2021 - 12:05

Numa ação conjunta, as polícias Militar do Paraná e a Federal apreenderam mais de uma tonelada de maconha nesta quarta-feira (29), em Bela Vista do Paraíso, no Norte do Estado. A operação integrada envolveu equipes policiais de Londrina, de Rolândia e apoio aéreo do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA). Dois homens foram presos na operação.

A apreensão faz parte da Operação Recobrimento da Polícia Militar, desencadeada na região do Norte paranaense para fazer frente ao tráfico de drogas, roubos, furtos e outros crimes, com reforço de policiamento ostensivo e de patrulhamento.

De acordo com as informações da unidade, as equipes policiais do 5º Batalhão (Londrina) e do 15º Batalhão (Rolândia) fizeram diversas abordagens a veículos nos municípios de Florestópolis, Prado Ferreira e Miraselva, com o objetivo de reprimir o tráfico de drogas na região. No decorrer da Operação, dois veículos tentaram fugir dos policiais no sentido para a cidade de Bela Vista do Paraíso.

Durante a abordagem aos veículos, as equipes policiais constataram que ambos estavam carregados com uma grande quantidade de maconha, que após pesagem totalizaram 1.080 quilos. Também foi verificado que um dos veículos era apropriação indébita de uma locadora.

Dois homens, de 25 e 40 anos, foram presos e encaminhados, juntamente com os veículos e a droga.

GALERIA DE IMAGENS