No Sudoeste do estado, PM apreende maconha, arma de fogo e cocaína e encaminha quatro pessoas por tráfico, em ações separadas 30/07/2021 - 16:21

Em ocorrências distintas, policiais militares do 3º Batalhão da PM (3º BPM), pertencente ao 5º Comando Regional da PM (5º CRPM), apreenderam diversas porções de maconha, murruga, cocaína e dinheiro oriundo do tráfico de drogas, além de uma arma de fogo e encaminharam quatro pessoas. As ocorrências aconteceram nesta quarta e quinta-feira (28 e 29/07), nos municípios de Palmas e Pato Branco, no interior do Paraná.

 

Diante de diversas denúncias sobre tráfico de drogas em um local específico no município de Palmas, o setor de inteligência do batalhão iniciou monitoramento do local e, após atividades suspeitas, no início da noite de quinta-feira, uma equipe de militares estaduais foi até a região central de Palmas para averiguar a situação. A equipe em serviço abordou um veículo VW/Golf, ocupado por quatro pessoas, e localizou um revólver calibre .38 com numeração suprimida, seis munições munições intactas, 28 gramas de maconha e R$ 361,00 em posse de um rapaz, de 19 anos.

 

As buscas continuaram na residência do jovem, onde foram identificadas outras quatro pessoas sendo que, com uma delas, foram apreendidas 24 pedras de crack (4 gramas). A vistoria no restante da casa resultou na apreensão de mais 72 porções de maconha, R$ 150,00 em dinheiro, 21 gramas de crack, outra porção maior de maconha (230 gramas) e uma munição de calibre .38. Os suspeitos, as drogas, a arma de fogo e o carro foram encaminhados aos procedimentos de praxe.

 

No dia anterior, uma equipe de policiais militares que fazia patrulhamento pelo bairro Morumbi, em Pato Branco, abordou um veículo que estava sendo ocupado por duas pessoas, e localizou, com a de 29 anos,cerca de 145 gramas de murruga (uma variação da maconha). Na sequência, os policiais foram até a casa do suspeito que levava o entorpecente e identificaram outro envolvido, um jovem de 20 anos, e mais 840 gramas de murruga, 240 gramas de maconha e nove gramas de cocaína.

 

Diante da situação, os abordados foram encaminhados às autoridades competentes por envolvimento com o tráfico de drogas.

GALERIA DE IMAGENS