Motociclista e fornecedor são encaminhados pela PM por tráfico e distribuição de drogas em Curitiba 16/03/2021 - 11:50

Diversas porções de crack, cocaína e uma arma de fogo foram apreendidas e três pessoas foram encaminhadas por envolvimento com o tráfico de drogas em Curitiba (PR). A ação contínua ocorreu na tarde desta segunda-feira (15/03), e foi conduzida pelo 23º Batalhão da PM (23º BPM), que pertence ao 1º Comando Regional da PM (1º CRPM).

 

Durante patrulhamento pelo bairro Cidade Industrial de Curitiba, uma equipe de policiais notou dois homens ao lado de uma motocicleta, até que um deles teria entregado uma sacola ao outro e, com a aproximação policial, ambos demonstraram nervosismo. O conteúdo que foi trocado entre eles foi constatado ser um quilo de cocaína, e o dono da motocicleta, após ser indagado, afirmo que seria apenas o entregador, e estaria trabalhando para outro envolvido, que fornecia a droga e que se encontrava em uma residência específica apontada pelo mesmo.

 

Os policiais militares foram até o local e, ao chegarem, notaram que outro suspeito estaria tentando se desvencilhar de um objeto metálico e um invólucro, posteriormente constatados serem uma arma de fogo e 200 gramas de cocaína. Ao ser abordado, o suspeito de ser o fornecedor da droga teria afirmado que não haveria mais droga nesta casa, pois o restante estaria em outro local, resguardado por uma mulher, em um bairro diferente. A equipe foi até a referida residência, que estava desocupada, e localizou cerca de quatro quilos do que aparentava ser cocaína e 515 gramas de crack. Diante dos fatos, os envolvidos foram encaminhados às medidas cabíveis.

 

De acordo com as informações do batalhão, durante a condução de um dos suspeitos, o rapaz teria oferecido a quantia de R$ 50 mil aos policiais para que fosse liberado, fato veementemente negado pela equipe. Posteriormente, na delegacia, um teste de identificação de cocaína constatou que dos cinco quilos de substância apreendidos, cerca de 1,2 quilos eram efetivamente de cocaína.