Homem é resgatado por equipes da Polícia Militar e do Siate após se ferir durante trilha no Morro do Boi, em Matinhos (PR) 14/10/2021 - 15:50

Um homem foi resgatado por equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros após cair de uma pedra e se ferir durante uma trilha, no alto do Morro do Boi. A situação aconteceu nesta quarta-feira (13/10), no Balneário Caiobá, em Matinhos, e pôde ser atendida rapidamente por conta do acionamento da PM feito pelos trabalhadores locais.

De acordo com as informações do batalhão, um grupo de trabalhadores que fazia seu serviço nas proximidades do morro teria ouvido gritos por socorro vindos da mata, ligando em seguida para o número emergencial 190 da Polícia Militar. Neste momento uma equipe da 2ª Companhia foi ao local e, após adentrarem cerca de 100 metros pela vegetação, encontrou o rapaz ferido.

A vítima da queda estava lúcida, porém teria apresentado dificuldade na respiração e dizia sentir fortes dores nas pernas. Assim, os policiais iniciaram os procedimentos de primeiros socorros ao mesmo tempo em que se era acionado o Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate), que, ao chegar, fez a adequada imobilização da vítima para sua remoção segura do local.

A Polícia Militar reforça que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (serviço municipal) atende, prioritariamente, casos clínicos, portanto, em casos como este do Morro do Boi, quem deve ser acionado é o Siate (serviço estadual) através do número 193. O serviço atende vítimas de traumas e ferimentos oriundos de acidentes, agressões, quedas, afogamentos e outros.