Homem é preso pela Polícia Ambiental por desmatamento ilegal de sete hectares em Antonina, no Litoral do estado 14/01/2022 - 18:02

Policiais militares do Batalhão de Polícia Amiental-Força Verde (BPAmb-FV) prenderam um homem por desmatar sete hectares em unidade de conservação ambiental. A ação policial aconteceu nesta sexta-feira (14/11) na cidade de Antonina, no Litoral do estado.

 

De acordo com as informações repassadas pela unidade, uma equipe da ROTAM do Batalhão Ambiental estava em patrulhamento e, com o auxilio de um drone, avistou duas pessoas desmatando uma região de mata nativa. A vegetação, em estágio médio do Bioma Mata Atlântida, fica no interior de uma unidade de Conservação Federal.

 

Os homens, assim que perceberam a presença do drone, tentaram fugir, porém, um deles acabou detido. Ainda segundo a unidade, o desmatamento, com o uso de fogo, ultrapassa os sete hectares. 

 

O policiais militares aplicaram um Auto de Infração Ambiental no valor de R$ 14 mil e outro no valor de R$ 2 mil. O homem foi preso e encaminhado para os procedimentos de praxe.

 

GALERIA DE IMAGENS