Homem é preso pela PMPR após manter duas pessoas como reféns 05/09/2024 - 15:20

A Polícia Militar do Paraná (PMPR) apreendeu, na tarde da última quarta-feira (4), um homem de 33 anos após tentar escapar de uma abordagem policial e manter um idoso e uma mulher como reféns, no bairro Jardim Cláudia, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.
A ocorrência começou quando policiais militares do Batalhão de Polícia de Rone (BPRONE) tentaram abordar o indivíduo, que, ao avistar a equipe, fugiu pulando muros e telhados de várias residências, abandonando uma mochila durante a fuga.
Dentro da mochila, os policiais encontraram cinco aparelhos celulares roubados, uma tornozeleira eletrônica rompida, duas placas de carro, três toucas tipo balaclava, um caderno com anotações relacionadas ao tráfico, um simulacro de arma de fogo, além de 91 pedras de crack e uma porção de cocaína.
A situação se agravou quando o homem efetuou disparos de arma de fogo contra os policiais militares, um destes tiros acabou atingindo a viatura policial. Em seguida, ele buscou refúgio em uma residência fazendo um idoso de 93 anos e uma mulher como reféns. A casa foi cercada e a equipe de negociação do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) foi acionada.
Após cerca de quatro horas de negociações intensas, o homem se entregou e os reféns foram liberados. Ninguém ficou ferido durante a ação.
O indivíduo foi detido e autuado por tráfico de drogas, ameaça, tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo, receptação, desobediência, resistência e cárcere privado.