Governador entrega 45 novas viaturas para as forças de segurança pública 19/12/2022 - 14:27

O governador Carlos Massa Ratinho Junior entregou nesta segunda-feira (19) 45 novas viaturas para a Secretaria de Segurança Pública. A aquisição dos veículos para as forças de segurança envolveu R$ 6,3 milhões em recursos oriundos do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

As 45 viaturas policiais descaracterizadas, em parceria com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, vão ajudar as forças de segurança do Paraná. “São 45 novos veículos para a Secretaria de Segurança Pública, em parceria com o governo federal, que vão atender as demandas das nossas fronteiras, ajudando a combater a criminalidade”, disse o Governador do Estado, Carlos Massa Ratinho Júnior.

"Desde o início do ano estamos focando muito no atendimento dessas regiões, um trabalho que tem dado grandes resultados", ressaltou o Governador.

São 18 viaturas do modelo sedan e 18 hatches, quatro caminhões-guincho e cinco caminhonetes 4x4 cabine dupla para o Programa Guardiões das Fronteiras e o Projeto Rede dos Centros Integrados de Inteligência de Segurança Pública.

“Esses veículos serão entregues a unidades policiais da Polícia Militar e Polícia Civil que participam dos programas de integração do Ministério da Justiça. Temos várias ações estratégicas que reforçam o policiamento nas nossas fronteiras. O Paraná é um estado estratégico dentro da política nacional de combate ao crime por conta da proximidade com Argentina e Paraguai e a divisa entre Sul e Sudeste, mas estamos cada vez mais preparados para esse enfrentamento”, ressaltou o secretário estadual da Segurança Pública, Wagner Mesquita.

PRESENÇAS – Participaram do evento o vice-governador Darci Piana; o chefe da Casa Militar, tenente-coronel Sérgio Vieira; os secretários estaduais da Saúde, Beto Preto, e do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas, Augustinho Zucchi; os deputados federais Luciano Ducci, Leandre, Ricardo Barros, Luizão Goulart, Aline Sleutjes, Toninho Wandscheer, Sandro Alex e Zeca Dirceu; os deputados estaduais Márcio Nunes, Gugu Bueno e Hussein Bakri; o diretor-presidente do Fundepar, Marcelo Bueno; o comandante-geral da Polícia Militar do Paraná, coronel Hudson Teixeira; o coordenador-geral de Fronteiras da Polícia Militar, coronel Saulo de Tarso; o prefeito de Jesuítas e presidente da AMP, Junior Weiller; prefeitos de municípios de todas as regiões do Estado e demais autoridades.