Futebol beneficente das forças de segurança distribui mais de 800 brinquedos 15/12/2022 - 18:45

A Secretaria da Segurança Pública entregou nesta semana 854 brinquedos arrecadados na 6º edição da Operação Gol, torneio de futebol beneficente disputado por agentes da segurança pública.

As crianças beneficiadas são atendidas pelo Cenep – Centro de Neuropediatria do HC; pelo Dedica – Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, que tem a missão de atender vítimas de violência grave ou gravíssima; e pelo programa equoterapia, oferecido gratuitamente pela Polícia Militar do Paraná em Curitiba.

Além disso, com o dinheiro das inscrições dos jogadores, foram foram repassados R$ 12,5 mil para a Associação dos Amigos do Hospital das Clínicas da Universidade Federal do Paraná. O recurso será usado para compra de kits de limpeza e higiene.

O campeonato aconteceu no primeiro domingo (04) do mês no Estádio Joaquim Américo Guimarães, a Arena da Baixada, e contou com a participação do governador Carlos Massa Ratinho Junior. Para o público, a entrada foi um brinquedo novo por pessoa.

A Operação Gol surgiu em 2014, ano da Copa do Mundo sediada no Brasil, com a ideia de reunir os agentes das forças de segurança e promover partidas de futebol com um olhar social. Neste ano, foram 18 times de várias unidades das polícias Civil, Militar, Científica e Penal, além do Corpo de Bombeiros. Polícia Federal, Exército e Guarda Municipal.

GALERIA DE IMAGENS