Fiscalização da PM em Maringá resulta em festas clandestinas encerradas e pessoas autuadas por descumprir o decreto de combate ao coronavírus 03/03/2021 - 11:10

Em Maringá, os policiais militares do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM), do 3º Comando Regional da PM (3º CRPM), integraram uma fiscalização em conjunto com a prefeitura local para fiscalizar o cumprimento do decreto nº 6.983/2021 de enfrentamento à Covid-19 no último sábado (27/02). Em dois pontos abordados foi constatada aglomeração de pessoas e falta do uso de máscara.

 

O trabalho do 4º Batalhão contou com agentes da prefeitura, como Vigilância Sanitária, além de equipes da Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil para atender denúncias de violação das medidas sanitárias e prestar orientações à população durante as abordagens.

 

Em um dos pontos fiscalizados, o proprietário de um hotel foi notificado após ser constatada uma festa clandestina com som alto. O estabelecimento foi autuado pelos agentes da prefeitura. Já em outro ponto, este com apoio do Pelotão de Choque, foi encontrada uma festa clandestina numa chácara na região de Maringá. Havia 21 pessoas no local em aglomeração e sem uso de máscara facial. Todos os envolvidos foram autuados, incluindo o locador e o locatário da propriedade.