Fiscalização da AIFU localiza produtos contrabandeados em bares da Capital 14/09/2021 - 15:55

Em seis pontos diferentes de Curitiba, a Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU) encontrou produtos contrabandeados sendo comercializados nesta segunda-feira (13/09). Ao todo, foram apreendidos 14 essências de narguilé, 42 garrafas de bebidas e 208 carteiras de cigarros. Também foi constatado jogo de azar em um estabelecimento comercial, sendo apreendido uma máquina de jogo do bicho.


O trabalho dos militares estaduais, guardas municipais e agentes da prefeitura local também foi no sentido de fiscalizar o cumprimento das medidas sanitárias. Dos nove estabelecimentos abordados, três acabaram fechados e cinco autuações administrativas lavradas, sendo aplicados cerca de R$ 35 mil em multas aos infratores.


No Fazendinha, em uma abordagem a um bar, os policiais militares encontraram uma máquina caça-níquel em funcionamento, além de uma impressora para as apostas de jogo do bicho. Durante a vistoria também foram ocalizados 38 carteiras de cigarros contrabandeados. O proprietário acabou conduzido ao cartório do 23º Batalhão para ser feito o Termo Circunstanciado.


Já na região Central, a AIFU esteve em um ponto comercial denunciado por conter aglomeração de pessoas. No local, os policiais militares abordaram as pessoas e perceberam um homem com uma mochila em situação suspeita. Ao ser feita a vistoria, foram encontradas 46 carteiras de cigarros contrabandeados. No estabelecimento os policiais localizaram ainda mais 70 carteiras do mesmo produto. Todo o material foi apreendido e encaminhado à Receita Federal, para as medidas cabíveis.


Outra denúncia de aglomeração de pessoas foi atendida pela AIFU no bairro Campo Cumprido. Ao ser procedida a abordagem, foi constatado que eram comercializadas bebidas e essências de narguilé contrabandeados. Os policiais militares apreenderam 42 garrafas de bebidas e 14 essências. Os produtos também foram levados à Receita Federal.


As equipes da AIFU apreenderam mais contrabando em outras três abordagens no Novo Mundo, Sítio Cercado e Cidade Industrial de Curitiba (CIC), totalizando 54 carteiras de cigarros. Os objetos, assim como os anteriores, foram entregues na Receita Federal.

GALERIA DE IMAGENS