Estado divulga novo edital de licitação para Delegacia Cidadã de Francisco Beltrão 16/11/2022 - 16:10

A Secretaria estadual da Segurança Pública (Sesp) divulgou novo edital de licitação para a construção da Delegacia Cidadã de Francisco Beltrão, no Sudoeste. A medida se deu após a empresa que venceu a licitação anterior não iniciar as obras. O investimento para a nova unidade é de  R$ 7,9 milhões e será custeado com recursos do Tesouro Estadual, sob coordenação da Secretaria da Segurança Pública. A previsão de conclusão da obra é de 12 meses após a assinatura da ordem de serviço.

A nova unidade terá 1.362 m² de área construída e ficará na Rua Augusto Mezzono, no bairro Industrial. Ela será a nova sede da 19ª Subdivisão Policial (SPD) e unificará o atendimento de outras duas unidades da PCPR: Delegacia da Mulher e Instituto de Identificação. Hoje, as três unidades atendem em prédios separados. 

O projeto foi pensado para um atendimento mais humanizado, com novo fluxo de parlatórios (momento em que a vítima identifica o agressor). Outro espaço exclusivo é para o Instituto de Identificação, responsável pela emissão do RG, o que vai agilizar ainda mais a emissão de documentos. 

EDITAL – O processo licitatório utilizará o critério de menor preço para definir a empresa ganhadora, que deverá comprovar condições econômicas e técnicas de execução.  Os envelopes com as propostas das empresas que participarão da licitação, serão abertos em 9 de janeiro de 2023, na sala de licitações da Paraná Edificações, em Curitiba.

GALERIA DE IMAGENS