Equipe da Diretoria de Inteligência do Ministério da Justiça visita Secretaria da Segurança Pública do Paraná 07/04/2022 - 10:10

O secretário da Segurança Pública, Romulo Marinho Soares, recebeu na sede da secretaria a equipe da Diretoria de Inteligência da Secretaria de Operações Integradas (SEOPI), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, na quarta-feira (06/04). A reunião de trabalho foi para reforçar os laços de integração e fortalecer ações contra o crime organizado.

A comitiva, composta pela Diretora de Inteligência,  delegada da Polícia Federal, Marília Ferreira de Alencar, o coordenador-geral de Contrainteligência, Osvaldo Pinheiro Torres, o Coordenador de Gestão Estratégica de Inteligência de Segurança Pública da DINT, Leonardo Araújo, o Coordenador do Centro Integrado de Inteligência de Segurança Pública da Região Sul, delegado Marcelo Miranda Muniz, e o Coordenador Regional do Centro Integrado de Inteligência do Nordeste, delegado Sérgio Sahione.

Durante a visita, a delegada ressaltou que o Paraná tem investido em inteligência policial, principalmente no Departamento de Inteligência (DIEP), por meio de reformas e ampliações na estrutura e na aquisição de equipamentos.

O secretário Marinho explicou que foi por meio de uma mudança na gestão e no fortalecimento da equipe mobilizada no Ministério da Justiça e Segurança Pública que os resultados aconteceram. “Buscamos bons exemplos fora do Paraná e intensificamos os trabalhos, culminando em várias operações deflagradas com prisões e apreensões contra o crime organizado”, ressalta.