Empresa de telefonia de Londrina agradece apoio da Sesp pelas ações contra furtos de cabo metálico 08/07/2021 - 08:30

O secretário da Segurança Pública, coronel Romulo Marinho Soares, recebeu nesta quarta-feira (07/07) o diretor técnico da Sercomtel, Thiago Caetano, o qual veio agradecer o apoio das polícias vinculadas à Sesp pelas ações contra o furto de cabos metálicos em Londrina. Segundo a empresa, o comparativo dos meses de março e maio aponta uma redução de 90% desse tipo de crime à rede de cabeamento da Sercomtel.

Segundo o coronel Marinho, o decréscimo das ocorrências é resultado de um trabalho integrado que envolveu as polícias e a empresa. “É com muita satisfação que recebemos o representante da Sercomtel e acredito que mais ainda poderemos avançar com esse trabalho conjunto para evitar os transtornos causados pelo furto dos cabos”, afirmou.

Thiago agradeceu a recepção do coronel Marinho e destacou que houve um forte trabalho envolvendo as polícias, em especial as operações deflagradas pela Polícia Civil para abordar pontos onde eram levados os cabos furtados. Ele destacou que participa de reuniões junto aos representantes das forças de segurança locais para traçar medidas que contribuam para a prevenção aos furtos.

“Viemos à Curitiba e conversamos com o secretário, que nos atendeu muito bem, e a partir daí fixamos algumas ações internas relacionadas à segurança da empresa, e contamos com o esforço das polícias que fizeram prisões e apreensões. Hoje vim apresentar os nossos dados e agradecer ao secretário. Esse trabalho não pode cessar e precisa ser constante para que possamos reduzir ainda mais o índice”, destacou.